Dados para Habilitação
Preencha os campos e clique no botão Próximo
Você dará início ao cadastro de Registro de Casamento que será lavrado no Cartório do 2º Ofício de Registro Civil de Brasília. Mas antes de começar é importante apresentar alguns esclarecimentos:.
1. Para verificar a documentação necessária, acesseacesse a nossa página de Casamentos.
2. Este cadastro por si só não efetivará o registro de casamento. No dia da entrada do requerimento da habilitação (ou seja, no dia de 'dar entrada' no casamento), O comparecimento dos(as) noivos(as) e das testemunhas ao cartório para apresentação de documentos e assinatura se faz IMPRESCINDÍVEL para concretização do ato;
3. Deverão ser apresentados documentos originais e cópia simples;
4. A certidão de nascimento ou casamento, no caso de divorciado(a) ou viúvo(a), deverá conter todos os dados de forma legível;
5. Não apresentar documento com abreviação do nome dos nubentes, pais ou testemunhas;
6. No ato de comparecimento no cartório para apresentação dos documentos e assinatura os nubentes deverão:
6.1. Realizar o pagamento das custas;
6.2. Informar o local e data do casamento, caso os nubentes optem por celebração realizada por juiz de paz fora das dependências do Cartório;
7. A marcação para casamento civil nas dependências do Cartório será feita pessoalmente por um dos nubentes ou por procurador somente após a habilitação;
8. Poderão ser testemunhas qualquer pessoa maior de 18 anos, podendo ser pais, irmãos, filhos e etc;
9. Ao finalizar o cadastro o sistema irá fornecer um número para ser apresentado no cartório. Imprima ou copie esse número;
10. De posse do número fornecido, compareça ao cartório de segunda a sexta, de 09:00 às 17:00hs e solicite no balcão de informações a senha para Atendimento Express.